As ervas daninhas estão sendo combatidas no nosso Bosque!

Recebemos ontem (18/06/2018) a seguinte mensagem da Gestora do Bosque, Sra. Vera Baldner:

PROJETO COMBATE DAS ERVAS DANINHAS DO BOSQUE DA FREGUESIA.

A administração do PNM Bosque da Freguesia,  com o apoio de sua coordenadoria, elaborou, no final de 2017, um projeto de combate às ervas daninhas que, disseminadas em quase todo o bairro da Freguesia, acabaram chegando ao Bosque.

O objetivo deste projeto é a retirada e controle dessas ervas através de duas formas:

1- Poda a pé

2-Poda mecanizada

O acompanhamento técnico do projeto está sendo feito pelo Engenheiro Agrônomo Sérgio Ricardo Azevedo.

Desta forma, estaremos revitalizando o Parque com a retirada de árvores mortas e galhos secos ou contaminados e dando a oportunidade das árvores se desenvolverem de forma saudável.

A poda a pé foi iniciada em maio/2018 e a poda mecânica iniciou em 18/06/201

Impacto nos usuários do Bosque

Serão interditadas algumas trilhas onde a poda estiver acontecendo para evitar acidentes

Contamos com a compreensão de todos os usuários pois a execução deste projeto é essencial para manutenção da cobertura verde saudável do Bosque.

Administração

É importante assinalar que os recursos financeiros para essa empreitada foram conseguidos usando as Medidas Compensatórias, que normalmente não se aplicam nos locais onde a derrubada de árvores aconteceu, pois podem ser aplicadas em qualquer local que a Prefeitura decidir mesmo não sendo com o plantio de mudas como aconteceu em locais onde a medida se converteu em recursos financeiros para melhorias de outras características dos locais escolhidos pelas autoridades.

O caso do Bosque e a retirada das ervas daninhas é um exemplo da aplicação das Medidas Compensatórias de forma financeira.