Aprovado Projeto de Lei sobre Circuito Carioca de Feiras Orgânicas (CCFO)

Segue abaixo texto da matéria que trata do Projeto de Lei sobre o CCFO. Agora só falta o Prefeito sancionar para virar lei.

“Aprovamos nesta quarta na Câmara Municipal, em segunda discussão, o projeto de lei que institui e regulamenta o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas (CCFO) .

O circuito é um exemplo de organização, valorização dos agricultores e de venda direta aos consumidores, através de um Sistema Participativo de Garantia, da ABIO , uma ferramenta popular que inverte a lógica de mercado dos selos verdes e orgânicos.

O Circuito Carioca abrange em torno de 20 feiras, todas as terças, quintas e sábados das 7h às 13h, em diversos bairros da Zona Sul, Norte e Oeste da cidade. Estima-se que o circuito abasteça quase 5 mil famílias cariocas e componha a renda de mais de 200 famílias agricultoras de todo o estado do RJ, contendo parcela importante de agricultura urbana da cidade do Rio!

A aprovação deste projeto de lei, de autoria do ex-vereador do PSOL Renato Cinco, avança para que sigamos tratando como política pública, de saúde e segurança alimentar, esta experiência que traz alimento de verdade para as pessoas, saudável para o povo e para a terra! Precisamos parar de envenenar nossa população e a natureza. ⚠️ Importante reforçar que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo!

A agroecologia é a garantia de um futuro mais saudável e solidário. Através de produção socialmente responsável e ambientalmente correta, que reduz o impacto do agronegócio, das emissões de carbono e protege nossas fontes de água. 🌎🌱💧

Um viva às famílias agricultoras, que trazem a agroecologia e agricultura orgânica para nossas vidas!”

………………………………….
Mandato Vereador Chico Alencar☀️

Entre e convide amigos/as para o nosso “zap”! Você pode encaminhar denúncias, sugestões e acompanhar o mandato. 🤳🏼 21 99934-5027