Anjos do Bem unidos em prol do Lar Maria de Lourdes

ANJOS do BEM se unem para salvar o LAR MARIA DE LOURDES

Anjos do Bem se unem para salvar o Lar Maria de Lourdes

Durante o mês passado diversos jornais relataram as dificuldades encontradas em projetos sociais de Jacarepaguá, que deixaram de receber verbas por causa da crise financeira. Entre eles, o caso mais grave relatado foi o do Lar Maria de Lourdes que abriga crianças extraordinárias, portadores de deficiências físicas e mentais, na Taquara.

A grande surpresa é que os moradores do bairro se sensibilizaram com a situação e criaram iniciativas para auxiliar o Lar. Como foi o caso dos Anjos do Bem, um grupo de 30 jovens com idades entre 15 e 21 anos. Juntos eles organizaram mutirões de doações de roupas e amanhã, dia 22/06, vão realizar uma feira cultural beneficente na Lona de Jacarepaguá. Chamamos a Jennifer Barcellos, professora de dança e chefe dos anjos, para falar um pouquinho sobre esse projeto:

Da onde surgiu a ideia dos Anjos do Bem?

A ideia surgiu da imensa vontade que eu tinha de ter uma ONG pra ajudar as pessoas. Eu sempre trabalhei com dança e todas as apresentações que eu fazia eram em virtude de ajudar alguém ou algum orfanato. Crianças realmente mexem comigo, pois são seres indefesos… Sempre ajudei o lar de Lourdes, porém quando vi a urgência na qual eles estavam precisando de ajuda me desesperei e me achei na obrigação de fazer algo pra ajuda-los.

Como o projeto se expandiu para a construção de um festival cultural na Lona?

Então, tudo surgiu da necessidade de arrumar dinheiro pra ajuda-los, e a ideia da feira veio com tudo já que tínhamos vontade de ampliar a cultura pra todos junto com a vontade de ajudar o próximo. Por eu ser professora de dança escolhi uma feira cultural mais pela diversidade, pela mistura, pra mostrar que todos nós temos a capacidade de seguir nossos sonhos e ao mesmo tempo fazer o bem sem olhar a quem.

Existem outros grupos e iniciativas que estão ajudando nessa construção?

Dentro do projeto pintaram parcerias como a lona cultural, juntamente com a prefeitura, que nos cedeu o espaço pra realização do evento. E tivemos também com parcerias com a companhia Sonharte ,que nos ajudou com os personagens vivos que vão abrilhantar o nosso evento, e com a Academia Fórmula que vai nos ajudar distribuindo vales pra todos os convidados do evento estarem malhando de graça durante três dias na academia e alguns até poderão usufruir durante sete dias.

Existem desafios na construção de uma ideia tão linda?

Sinceramente, a maior dificuldade é despertar a compaixão e o amor ao próximo nas pessoas. Muita gente acha isso tudo muito bonitinho, porém nem todas têm a real capacidade e interesse de ajudar.

E qual seria a dica dos anjinhos para quem se sentiu comovido pela causa, mas ainda não sabe como ajudar?

Então primeiramente olhar mais para o próximo como um irmão, com amor e compaixão.  E claro fazer a sua doação, né! haha! Aliás as crianças estão precisando muito da nossa ajuda nesse momento ! Roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza, mas o que eles estão realmente precisando no momento é uma pequena doação.  Qual quer quantia que puder doar, desde que seja de coração, já estará ajudando muito. E uma visita também não faz mal a ninguém, né. Tirar um dia na semana ou no mês e fazer uma visita de uma hora é algo muito importante.

Matéria escrita por: João Magalhães