A AMAF agora faz parte do Conselho Distrital de Saúde da nossa região!

O Conselho Distrital da nossa região, mais especificamente, da Área Programática 4.0 (que compreende bairros da Baixada de Jacarepaguá) estava desativado até pouco tempo atrás, com convocação de novas entidades para o reabastecer no mandato até 2023.

Com a pandemia que atingiu todo o Brasil no ano passado e com os desafios da tratar de saúde pública em meio à também “infodemia” (uma pandemia de desinformação), a AMAF abriu o Grupo de Trabalho de Saúde, que contou com muitos desdobramentos, de palestras virtuais com pessoas da nossa região até reflexões em reuniões sobre os serviços de saúde pública na nossa região.

Reconhecendo a importância do Sistema Único de Saúde e do controle social, a AMAF abraçou a oferta de cadeira no Conselho, entendendo-o como espaço estratégico para a luta por um sistema de saúde de qualidade na nossa região.

Em 08 de novembro, foi publicado no Diário Oficial do Município do Rio, a composição do novo Conselho Distrital de Saúde da AP 4.0 para o mandato de 2020 a 2023:

I- Entidades representantes dos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS):
1- Associação de Moradores e Amigos de Rio das Pedras – AMARP
2- Associação Cultural e Social Amigos de Jacarepaguá
3- Associação de Moradores e Amigos da Freguesia – AMAF
4- Associação de Moradores e Amigos do Pechincha – AMAPE
5- Associação de Moradores e Amigos de Vargem Grande – AMAVAG
6- Associação dos Moradores do Recreio dos Bandeirantes – AMOR
7- Associação Projeto do Bem
8- Igreja Evangélica Pentecostal Ministério Minha Graça Te Basta

II- Entidades representantes dos Proissionais de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS):
1- Hospital Raphael de Paula Souza