07/11 – Pedalada em Defesa das Ciclovias do Bairro da Freguesia e Adjacências

Pedalada em Defesa das Ciclovias do Bairro da Freguesia e Adjacências

Venha participar de mais uma Bicicletada com a AMAF!

O objetivo da manifestação é continuarmos a chamar a atenção da sociedade e do poder público para a defesa da expansão da malha cicloviária em Jacarepaguá. Então, faremos um pedal pelo bairro com a participação dos ciclistas e seus familiares para que efetivamente tenhamos avanço da política pública por aqui.

Citamos abaixo algumas considerações que justificam a escolha da época do evento:

a) Eixo viário da região com obras atuais (em decorrência das obras do Shopping da Multiplan no Anil, com inauguração prevista para novembro), possibilitando reflexões sobre os modais de transporte na coletividade com potenciais mudanças nos costumes de consumo;

b) Histórico de ampla utilização da estrada de Jacarepaguá e outras ruas da região por ciclistas em movimentos do dia-a-dia (indicando potencial fomentador para redução do uso de automóvel na região);

c) Decreto municipal de 49461, de 21 de setembro de 2021 (com previsão de inclusão da Estrada de Jacarepaguá e da Avenida Geremário Dantas no Plano Cicloviário da cidade, o que está detalhado no trecho 39 desse decreto).

Venha com a sua bicicleta e equipamento de segurança individual (capacete e máscara)!

Data: 07 de novembro (domingo)
Hora: 09:00 (concentração), com saída às 09:30
Ponto de encontro: Rio Office Mall/ antigo RioShopping (estacionamento)

Roteiro:
Início no estacionamento do Rio Office Mall (concentração)
Estr. de Jacarepaguá
Rua Tirol
Rua comandante Rubens Silva
Estrada dos Três Rios
Final no estacionamento do Rio Office Mall

Contamos com o apoio de orgãos públicos (CET-Rio e Guarda Municipal) para a garantia da segurança dos participantes. Pedimos a colaboração de todos para seguirmos as orientações devidas.