Você sabia que no Anil existe uma HORTA CARIOCA? Vale a pena conhecer, comprar e divulgar!

Atualizado em 07/05/2018

Quem quiser conhecer mais sobre o projeto e seu funcionamento envie mensagens pelo Facebook: https://www.facebook.com/hortascariocasjanil/

Publicado em 21/10/2017

No dia 20 de outubro de 2017, a moradora e associada da AMAF, Veronica Beck, descobriu no Jardim Anil (Estrada do Curipo n. 746 – Jardim Anil – cujo acesso se dá pelo Jardim Clarice (Estrada de Jacarepaguá n. 5007) a horta do Jardim Anil, onde se desenvolve um dos projetos da Prefeitura denominado Horta Carioca.

Nesse belo projeto, a horta é plantada entre as árvores, totalmente orgânica e sustentável. Não se usa agrotóxico e o adubo é fabricado com restos de plantas e alimentos lá mesmo.

50% da produção é doada para creches do Município e para a comunidade ao redor.

Os outros 50% da produção são vendidos para quem for lá e quiser comprar a preços incríveis: RS 1,00 um molho de hortaliças (de qualquer uma) e RS 3,00 o quilo de qualquer legume.

Além dos produtos que você pode comprar diretamente no produtor, no local são dados cursos gratuitos para crianças e adultos que desejarem aprender a plantar uma horta.

Essa iniciativa vale super a pena divulgar, não só pelos produtos orgânicos vendidos a preços tão baixos, como por ser tão pertinho da gente.

Que venham mais inciativas como essas para o nosso bairro!

Parabéns à equipe da Dona Dirce, cuidadora da horta do Jardim Anil e à Prefeitura pelo belíssimo trabalho!

A Veronica comprou 500 gramas de tomate cereja e pagou apenas R$ 1,50!

Vejam a qualidade:

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta das 7 hs às 13 hs.

Como chegar lá:

O caminho para chegar lá é: entrar pelo Condomínio Jardim Clarice (entrada na Estrada de Jacarepaguá n. 5.007),

seguir a estrada Curipos até o n. 746 (entrada do Jardim Anil), descer a rua, virar a direita e depois novamente a direita.

Pronto, você chegou ao seu destino (foto do barracão verde).

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa