Você acha que a Segurança é um problema sério? Então, se puder, participe da reunião do CCS!

Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) são canais de comunicação entre a sociedade civil e as Polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.

A próxima reunião será na quinta feira 28 de setembro às 09:00hs

Local: Reunião do CCS da AISP 18 – No Colégio MV1 Total

Endereço: Estrada de Jacarepaguá, 7120, Freguesia, Jacarepaguá – RJ

Membros Natos:

Comandante: 18º BPM – Cel PM RG Rogério Figueredo de Lacerda

Delegado: 32ª DP – Dr. Rodolfo Waldeck Penco Monteiro; 41ª DP – Drª Márcia Helena Julião

Mais informações no link: http://www.isp.rj.gov.br/agenda.asp

Saiba o que aconteceu na última reunião do CCS no dia 31/08/2017:

Presentes o comandante do 18º BPM Cor Rogerio, Inspetor Jamilson da 7ª IGM-Jpa, Delegados da 32ª DP e da 22ª DP, Representante do CBRJ, Nida Assessora de comunicação da Superintendência de JPA
Aberta as inscrições muitas queixas pontuais de moradores do Valqueire e Praça Seca  cujos bairros antes sobre proteção do 9º BPM agora está também sob a égide do 18º BPM
A AMAF leu e entregou os documentos com os assuntos neles contidos que não foram diretamente respondidos pelo 18º, 7ª IGM e Superintendência.
Reforçou a importância de não se propagar pânico nas redes com áudios e mensagens apócrifas em grande maioria falsas; a necessidade de fiscalizar a avalanche de produtos vendidos abertamente nas calçadas e sua relação com os roubos de cargas que vem se intensificando; a falta de segurança crescente com os estornos e dentro do Bosque da Freguesia e questionou a estratégia de monitoramento da GM quanto a circulação dos guardas no centro e adjacências da Freguesia.
Tanto o 18º BPM quanto a 7ª IGM ficaram de avaliar os pontos colocados no documento e relato em voz.
Foi feito um contato com a tenente responsável pelo agendamento de uma reunião no 18º que ficou de ligar para marcar uma data, mas até hoje nada.
Veja os documentos que a AMAF entregou sobre o assunto: