Vamos festejar no nosso Bosque o aniversário da criação do IBAMA neste sábado 24/02/2018


No dia 22 de fevereiro de 1989 foi criado o IBAMA.

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi criado no dia 22 de fevereiro de 1989, e é o órgão responsável por cuidar da proteção do meio ambiente no Brasil.

Ele foi criado através da fusão de quatro entidades que já atuavam na área ambiental, eram elas a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), a Superintendência da Borracha (SUDHEVEA), a Superintendência da Pesca (SUDEPE), e também o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF).

Atualmente o IBAMA não é mais responsável pela gestão das unidades de conservação nacionais, já que esta parte passou a ser tratada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que foi criado em 2007. 

Leia mais sobre o Bosque …

Bosque da Freguesia

 

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF. 
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

 

Deixe um comentário