Campanha da Vaga Livre! Na estrada do Gabinal também é possível.

Atualizado em 25/04/2016

Colaboração da moradora Adriana Thome cujo comentário segue na parte inferior desta página do site.

Estacionamento_Gabinal_25042016

Atualizado em 18/04/2016

Além da Geminiano Góis, Araguaia, Comandante Rubens Silva e Três Rios também na estrada do Gabinal é possível.
O morador Carlos Alberto nos enviou a foto abaixo mostrando claramente que a proposta da Vaga Livre é viável na Gabinal.

Vaga_livre_Gabinal_18042016

Publicado inicialmente em 04/04/2016

O crescimento desordenado e descontrolado no nosso bairro nos últimos anos provocou um grave problema no que diz respeito do estacionamento de veículos.
A AMAF tem divulgado desde que o site da Associação foi criado em agosto de 2015, uma ideia que se tivesse sido colocada na prática pela Prefeitura, amenizaria hoje essa tão caótica questão que incentiva o estacionamento irregular ocasionando as conhecidas multas que oneram os cidadãos por falta de opção.
Veja nos links abaixo as matérias que a AMAF divulgou:
08/08/2015 – https://www.amafreguesia.org/estacionamento-na-freguesia-uma-ideia/
16/10/2015 – https://www.amafreguesia.org/o-estacionamento-e-as-calcadas-do-bairro/

Complementando essa ideia, a AMAF tem uma proposta de colocar, não só nesses como em todos os demais locais de estacionamento da cidade parquímetros administrados pela prefeitura em que a pessoa ao estacionar digitaria a placa do seu carro e a senha cadastrada no programa específico da prefeitura, apagando a luz vermelha parquímetro, e acendendo a verde.
Ao sair do estacionamento a pessoa faria nova digitação liberando o estacionamento e trocando as luzes, sinalizando que a vaga está livre para outro estacionar. A multa por deixar o carro estacionado após a liberação, detectada pelas fiscalizações móveis, que hoje já existem, ou denuncias feitas no 1746, seria determinada pela prefeitura.
Qual é a ideia?
Preparar um documento indicando as ruas do bairro nas quais a Prefeitura poderia criar vagas de estacionamento nas calçadas, cuja largura é suficiente para estacionar veículos e permitir a passagem de pedestres atendendo a legislação vigente.

Basta fotografar e/ou citar pelo Fale Conosco ou facebook o local e se puder, informar quantos carros de passeio você acha que poderiam ser estacionados dessa forma, sem mexer com as  árvores nem com os postes e considerando que pelo menos devem ser respeitados os 1,5 metros para os pedestres.

Vamos contribuir na solução dos problemas do bairro!

Nota:
A associação visitará para confirmar a adequação e inserir no projeto “Vaga Livre”.

O Globo Gente Boa 13_09 calçadas

Algumas fotos de ruas do nosso bairro mostram claramente que é possível implementar essa solução.

Estac_calçadas_31032016_02

Estac_calçadas_31032016_01

Estac_calçadas_31032016_3

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Nota: Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.