Campanha da Vaga Livre! Na estrada do Gabinal também é possível.


Atualizado em 25/04/2016

Colaboração da moradora Adriana Thome cujo comentário segue na parte inferior desta página do site.

Estacionamento_Gabinal_25042016

Atualizado em 18/04/2016

Além da Geminiano Góis, Araguaia, Comandante Rubens Silva e Três Rios também na estrada do Gabinal é possível.
O morador Carlos Alberto nos enviou a foto abaixo mostrando claramente que a proposta da Vaga Livre é viável na Gabinal.

Vaga_livre_Gabinal_18042016

Publicado inicialmente em 04/04/2016

O crescimento desordenado e descontrolado no nosso bairro nos últimos anos provocou um grave problema no que diz respeito do estacionamento de veículos.
A AMAF tem divulgado desde que o site da Associação foi criado em agosto de 2015, uma ideia que se tivesse sido colocada na prática pela Prefeitura, amenizaria hoje essa tão caótica questão que incentiva o estacionamento irregular ocasionando as conhecidas multas que oneram os cidadãos por falta de opção.
Veja nos links abaixo as matérias que a AMAF divulgou:
08/08/2015 – https://www.amafreguesia.org/estacionamento-na-freguesia-uma-ideia/
16/10/2015 – https://www.amafreguesia.org/o-estacionamento-e-as-calcadas-do-bairro/

Complementando essa ideia, a AMAF tem uma proposta de colocar, não só nesses como em todos os demais locais de estacionamento da cidade parquímetros administrados pela prefeitura em que a pessoa ao estacionar digitaria a placa do seu carro e a senha cadastrada no programa específico da prefeitura, apagando a luz vermelha parquímetro, e acendendo a verde.
Ao sair do estacionamento a pessoa faria nova digitação liberando o estacionamento e trocando as luzes, sinalizando que a vaga está livre para outro estacionar. A multa por deixar o carro estacionado após a liberação, detectada pelas fiscalizações móveis, que hoje já existem, ou denuncias feitas no 1746, seria determinada pela prefeitura.
Qual é a ideia?
Preparar um documento indicando as ruas do bairro nas quais a Prefeitura poderia criar vagas de estacionamento nas calçadas, cuja largura é suficiente para estacionar veículos e permitir a passagem de pedestres atendendo a legislação vigente.

Basta fotografar e/ou citar pelo Fale Conosco ou facebook o local e se puder, informar quantos carros de passeio você acha que poderiam ser estacionados dessa forma, sem mexer com as  árvores nem com os postes e considerando que pelo menos devem ser respeitados os 1,5 metros para os pedestres.

Vamos contribuir na solução dos problemas do bairro!

Nota:
A associação visitará para confirmar a adequação e inserir no projeto “Vaga Livre”.

O Globo Gente Boa 13_09 calçadas

Algumas fotos de ruas do nosso bairro mostram claramente que é possível implementar essa solução.

Estac_calçadas_31032016_02

Estac_calçadas_31032016_01

Estac_calçadas_31032016_3

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Nota: Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

 

 

Comentários

  • Zelia Andrade

    Parabéns à Amaf pela iniciativa que poderá melhorar, em muito, a qualidade de vida de todos nós!!!!

  • Adriana Thome

    Olá! Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa da campanha. E isso mto me alegra pois há mto estou ciente do problema em relação à áreas de estacionamento na região. O comércio cresceu vertiginosamente e as vagas não acompanharam esse crescimento nem de longe. A arrecadação de IPTU cresceu algo em torno de 150% entre 2006 e 2011 e o investimento no bairro ficou mto aquém desse percentual. Há inúmeras soluções para aumentar as vagas na região. Qq leigo pode verificar tal fato. Espero que providências tão eficientes qto são eficientes os reboques da CET-RIO.

Deixe um comentário