Uma contribuição para reduzir o caos no trânsito da Freguesia. Agora é com a Prefeitura!

A AMAF fazendo eco e apoiando a iniciativa do amigo da Freguesia, João Victor, que espontaneamente enviou uma mensagem com uma sugestão para reduzir o caos no trânsito do nosso bairro, publica a seguir e com a autorização dele, cópia da mensagem:

De : João Victor Ribeiro
Data: 24/03/2017 18:28 (GMT-03:00)
Para: amaf@amafreguesia.org
Assunto: Contato do site: Sugestões

De: João Victor Ribeiro
Assunto: Sugestões

Mensagem:
Olá AMAF, bom dia.
Apesar de ser morador da Taquara, tenho família e trabalho na Freguesia, e considero o bairro como o grande destino de Jacarepaguá.

Estradas e avenidas que conectam outros bairros à Freguesia, assim como ruas afluentes, estão constantemente abarrotadas de veículos.
Sobre tal situação, chamo a atenção para a Rua Edgard Werneck e a Avenida Geremário Dantas.

O cruzamento entre as duas é de terrível complicação para os que vem pela Edgard Werneck, inclusive para os vários ônibus que por ali chegam, e isso se deve ao sinal que permanece verde por 30 segundos, o que não é o suficiente para permitir a passagem de todos os que vem por ali, sendo comum o engarrafamento da região.

A minha sugestão para resolução do problema não passa pela mudança do tempo do sinal, pois isso só deslocaria a existência do trânsito para a Geremário Dantas; na verdade, minha solução, como indica a seguinte imagem:

passaria pela abertura de uma passagem de apenas um carro logo abaixo da Linha Amarela, ligando um ponto específico da Edgard Werneck, até a saída 01 da Linha Amarela (Papizzo).

Todos os carros a caminho do centro da Freguesia pela Edgard Werneck -> Geremário Dantas, deixariam de fazê-lo por ali, relegando aquele caminho para os que vem da Rua Retiro dos Artistas, e preferindo usar esse novo caminho, aberto pela Rua Quintanilha -> Saída 01 Linha Amarela, que decerto não estará engarrafada, já que o horário de maior movimento entre as duas áreas divergem entre si, sendo a maior parte dos que vem de Taquara/Cidade de Deus/Pechincha (pela manhã e início da tarde), e os que vem da Barra, mais comumente vindo à noite, ao fim do expediente.

Tal abertura abaixo da linha amarela, por ser espaçada somente para pista de um veículo, não necessitaria de grande intervenção, não sendo necessário reforçar as estruturas da Linha Amarela; tratando-se assim, de uma obra rápida e barata, e que iria resolver um dos tantos, mas não menos importante, problemas de trânsito da Freguesia.

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa