Um passeio pelo nosso Bosque na Primavera 2015

Texto escrito pela nossa amiga e moradora da Freguesia, Zélia Andrade:

O Bosque da Freguesia na Primavera de setembro de 2015

Era 27 de setembro.

Um domingo iluminado e quente pela luz do sol da primavera carioca.

Numa caminhada pelo Bosque da Freguesia pude sentir o dourado do sol a iluminar as trilhas, as folhas das árvores, o colorido das flores, os rostos dos visitantes caminhantes, o sorriso das crianças no parque, o suor dos jogadores nos campos de futebol, a comemoração do aniversário de uma criança, a meditação de um grupo de jovens, os movimentos de um praticante de tai chi chuan e de homens e mulheres nos equipamentos de atividades corporais.

Vi caxinguelês (animal símbolo do bosque) saltitantes em vários locais do bosque.

Vi placas coloridas e bem posicionadas a sinalizar as trilhas, com orientações para os visitantes, com informações sobre os processos de conservação e de cuidados com o bosque.

Senti o coração inundar de alegria.

E, a mãe natureza a abençoar esse espaço de saúde e lazer, incrustado no coração da Freguesia.

Esse bairro que amamos, que em tempos não muito remotos teve seus moradores empenhados na luta política para a preservação e uso desse espaço, onde a natureza revela a beleza e os encantos que geram e preservam a vida.

Nota: Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social para divulgá-la com seu comentário.