Saiba porque o governo quer a reforma da previdência e onde reside mesmo, o rombo da Previdência.


O déficit da Previdência é real ou é uma manobra fiscal do governo para justificar a proposta encaminhada para o Congresso Nacional?

Para o presidente da Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Vilson Romero, a segunda afirmação está mais próxima da realidade.

A entidade chega a essa conclusão e prevê que, se aprovada da forma como foi encaminhada ao Congresso, a reforma da Previdência atinge de forma violenta os direitos dos trabalhadores, especialmente dos mais pobres.

A posição da Anfip ganhou notoriedade após a divulgação de um vídeo que tinha como objetivo “desmascarar a farsa do rombo da Previdência” (ver abaixo), que traz uma série de informações que comprovariam que, ao contrário do que o governo fala, a Previdência seria superavitária.

Isto é, se o governo federal não utilizasse os recursos que deveriam ser destinados a ela para outros fins.

Um exemplo de como o governo trata do assunto é a notícia que foi divulgada hoje (18/09/2017):

O governo federal abortou, até segunda ordem, a ideia de recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar derrubar a resolução publicada no
Senado que beneficia os ruralistas ao proibir a cobrança retroativa de suas dívidas com o Funrural, o Fundo de Assistência ao Trabalhador.
A perda com a medida é calculada em R$ 17 bilhões. Mas a equipe de Michel Temer concluiu que não é hora de cutucar a onça com vara curta: a bancada
ruralista é uma das mais poderosas do Congresso e será fundamental para barrar a segunda denúncia contra o presidente.
O governo vai escalar o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, para que ele tente convencer os parlamentares de que a medida do Senado é inadequada.
tente convencer os parlamentares de que a medida do Senado é inadequada.

 

Deixe um comentário