REARBORIZAÇÃO DA FREGUESIA Fazer o sonho florescer

Rearborização da Freguesia

Após um longo e árduo caminho em busca do replantio de árvores na Freguesia devastada pela especulação imobiliária desde a mudança do PEU (Plano de Estruturação Urbana) em 2004, a criação do Sitio de Especial Interesse Ambiental e Paisagístico em 2013 e a crise no pais hoje, arrefeceram o surgimento de novas construções em nosso bairro.

A grande virada no replantio de árvores na Freguesia deu-se com a implantação da vitoriosa proposta vencedora no concurso Rio 450 anos > “Arborização da estrada dos Três Rios” que gerou todo o movimento de muitas pessoas, entidades e movimentos no plantar, cuidar e apadrinhar as jovens árvores para que resistissem não tanto as intempéries, mas principalmente ao descaso do ser humano ao estacionar danosamente nas calçadas e recusar o plantio frontal árvores em prol de seus negócio.

A luta e a perseverança desses ativistas está sobrepujando os problemas e, aos arbustos que não resistem ou são cortados, outros são replantados. A luta do rearborizar continua e não vai parar.

Chegamos agora a etapa de rearborização de toda as ruas do bairro, com a real possibilidade da Freguesia ser inserida no projeto “Rio Planta, Eu Cuido”  da prefeitura. É uma fase mais trabalhosa, longa e ampla que requer a participação de mais moradores do Bem, de todas as idades, ruas, profissão e idéias que possam contribuir com a “virada ecológica” que aflora no bairro.

A SUA PARTICIPAÇÃO é imprescindível para que tudo dê certo e atinjamos a meta ainda a ser projetada por todos participantes, entidades e movimentos para o replantio em todas as nossas ruas se possível.

amaf2016_rearborizacao-freguesia_01_san

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa