Que tal um Centro Cultural na Freguesia e mais um Bosque?

Conforme consta em Ata da reunião da Amaf_de 24/07/2016 o morador André Renato Malvar contribuiu com a seguinte sugestão (texto da ata):

“O morador André compareceu à reunião para manifestar o seu interesse em preservar a enorme área verde localizada na Rua Firmino do Amaral, doada pela moradora Terezinha da Costa Pereira Nadruz para o Clube Botafogo após sua morte em julho de 2015.

Mais detalhes clique aqui.
Ficou acertado que o André entraria em contato com alguém do Clube para numa entrevista identificar a forma de preservar essa área para uso pela comunidade da Freguesia e arredores como é o Bosque da Freguesia e que o Jorge apoiará André nessa iniciativa.”

Como consequência dessa iniciativa do André, a AMAF fez um e-mail e o enviou ao Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas conforme copia abaixo:

—–Mensagem Original—–
From: amaf@amafreguesia.org
Sent: Thursday, October 27, 2016 1:52 PM
To: presidencia@bfr.com.br
Subject: Terreno do Botafogo de Futebol e Regatas na Rua Firmino do Amaral, Araguaia e Xingu na Freguesia – Jacarepaguá

Prezado Sr. Presidente Carlos Eduardo Pereira

Vimos através deste e em nome da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF) solicitar aos senhores diretores do Botafogo de Futebol e Regatas um encontro para dirimirmos algumas questões quanto ao futuro doterreno sito à Rua Firmino do Amaral e doado em vida pela Sra. Terezinha.

Nossa intenção é apresentarmos informalmente uma proposta aos senhores que contempla os interesses dos moradores e comerciantes desta área do bairro e os do clube, enquanto empresa gestora de patrimônio e baseados nos informes publicados na imprensa sobre o terreno: a conversão do bosque em espaço público, sem perda patrimonial nem investimento, submetendo a sua tutela ao órgão competente do Município, com  contrapartidas fiscais para o Botafogo.

Agradecemos desde já pela vossa atenção e retorno.

Atenciosamente,

Diretoria da AMAF
Presidente – Guilherme Teixeira Azeredo Martins
Vice – Presidente: Jorge da Costa Pinto
Diretor: Juan Carlos Tomsic

botafogo_01 botafogo_02 botafogo_03 botafogo_04 botafogo_05 botafogo_06 botafogo_07

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.