Projeto de (Re)Arborização da Estr. dos Três Rios

A 1ª fase do plantio das Árvores (mudas) na Estr. dos Três Rios, referentes ao Concurso Rio 450 Anos, começou em 23/06/2015.
Das 185 mudas previstas na Planilha da Fundação Parques e Jardins, apenas 52 foram plantadas nessa etapa, devido ao grande número de recusas equivocadas por parte de lojistas e moradores, que desconheciam o fato de esse plantio já ter sido aprovado e publicado oficialmente pela Prefeitura do Rio de Janeiro (logo, não haveria por que recusar o plantio). A Empresa “Biovert” ficou encarregada do plantio.
Após novas reuniões entre a Fundação Parques e Jardins, o Comitê Rio 450, a Confraria do Garoto e o “Grupo de Moradores pela Arborização”, foram realizadas panfletagens esclarecedoras por toda a Estr. dos Três Rios, ações de Educação Ambiental, entrevistas no Programa da Confraria do Garoto, reportagens em Jornais e Campanhas para a Adoção das Árvores da Três Rios.
Só então, em 17/08/2015, a 2ª fase do plantio foi iniciada e a execução continua sendo feita pela Empresa “Biovert”, acompanhada de perto por Membros da Fundação Parques e Jardins e por Integrantes do “Grupo de Moradores pela Arborização”.
Nesta 2ª fase, ainda estamos encontrando alguns lojistas e moradores resistentes ao plantio de mudas nas calçadas em frente aos seus imóveis, porém, desta vez, eles estão recebendo documento em papel timbrado da Prefeitura do Rio, comunicando que o Projeto de Arborização da Três Rios tem caráter oficial e a colaboração de todos é desejada, a fim de que o projeto seja concluído satisfatoriamente.
Em outubro de 2015 acontecerá a Cerimônia Oficial de Entrega das 185 Árvores e deverá contar com a presença dos Moradores do Bairro, de Membros da Prefeitura e demais Pessoas envolvidas na Arborização.
Texto da Alice Giannini recebido em 18/08/2013
Plantio_01 Plantio_02

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Nota: Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.