Pontos de ônibus na Gardênia, estacionamento na Muniz Aragão e retirada de árvores na Guilherme Moreira!


Atualizado em 06/07/2017 

Foram colocadas fotos da rua e calçada tiradas após a conclusão das obras.

Publicado em 05/07/2017

Segue texto recebido nesta data (05/07/2017) da moradora Luciana sobre os problemas que ela considerou importantes e oportuno coloca-los na reunião da AMAF de 25/06.

Os nossos canais de reivindicações são o site, o facebook e o Whatsapp que a AMAF tem como o Superintendente de Jacarepaguá.

E por esses meios que vamos cobrar uma resposta das autoridades aos problemas que os moradores do bairro querem ver resolvidos.

Segue o texto da Luciana:


Conforme combinado na reunião ocorrida em 25/06 no Bosque da Freguesia segue relato dos problemas observados na Freguesia e entorno que necessitam de melhorias para trazer mais conforto aos moradores do Bairro.

  • Ponto de ônibus da Praça da Gardênia Azul sentido Barra da Tijuca que não tem recuo e por este motivo causa um nó no trânsito que muitas vezes é sentido pelos moradores do Bairro ao tentar sair da Freguesia em direção à Barra.

  • A Estrada Tenente Cel Muniz de Aragão, Caribu e a Rua Guilherme Moreira não tem local apropriado para estacionamento na rua o que acarreta o estacionamento de carros na calçada.
    É uma grande extensão que não conta com qualquer local próprio para estacionar carros. As pessoas que moram nestas ruas não podem receber visitas, e o comércio tem que comprar terrenos para fazer de estacionamento?
    Precisamos de locais para estacionamento urgente.
  • Corte de árvores na Rua Guilherme Moreira para fazer o muro e calçada do novo estacionamento da empresa Redentor.

Foto aérea tirada ANTES das obras

Foto da Rua tirada ANTES das obras

Foto da Rua tirada DURANTE as obras

Foto da Rua tirada DEPOIS das obras

Foto da Rua tirada DEPOIS das obras


Foto da Rua tirada DEPOIS das obras


Com relação ao problema do estacionamento, a AMAF tem divulgado desde que o site da Associação foi criado em agosto de 2015, uma ideia que se tivesse sido colocada na prática pela Prefeitura, amenizaria hoje essa tão caótica questão que incentiva o estacionamento irregular ocasionando as conhecidas multas que oneram os cidadãos por falta de opção.
Veja nos links abaixo as matérias que a AMAF divulgou:
08/08/2015 – https://www.amafreguesia.org/estacionamento-na-freguesia-uma-ideia/
16/10/2015 – https://www.amafreguesia.org/o-estacionamento-e-as-calcadas-do-bairro/
25/04/2016 – https://www.amafreguesia.org/vaga-livre-campanha-para-criar-opcoes-de-estacionamento-na-freguesia/
31/07/2016 – https://www.amafreguesia.org/nota-de-esclarecimento-da-amaf-sobre-o-vaga-livre/
25/10/2016 – https://www.amafreguesia.org/os-moradores-pediram-atraves-da-amaf-e-o-vaga-livre-comecou-na-rua-tirol/

Sobre as árvores retiradas durante a construção do muro que a Redentor fez na Rua Guilherme Moreira, queremos saber como e onde foi aplicada a medida compensatória.

A palavra está com as autoridades da Prefeitura e principalmente com a Redentor autora da obra.

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

Deixe um comentário