Plano Diretor de Arborização Urbana – PDAU Rio

Matéria elaborada pela Veronica Beck publicada em 25/11/2015:
PDAU_2a_reunião
Em 24/11 conforme programado foi efetuada a 2a Oficina do Plano Diretor de Arborização Urbana da Cidade do Rio de Janeiro – PDAU Rio.
Veja os slides da apresentação e trabalhos feitos pelos participantes clicando aqui.
O Pano Diretor foi instituído pela Lei Complementar n. 111/2011.
A Resolução SMAC n. 553/2014 criou o Grupo de Trabalho para efetuar estudos com vistas à elaboração do PDAU Rio.
A primeira oficina se deu entre o grupo de trabalho interno da Prefeitura para definição de como deveria organizar o PDAU-Rio.
Na 2a oficina do PDAU participaram membros de associações de moradores, funcionários públicos da Comlurb, Parques e Jardins, Rio Águas e outras associções civis.
A AMAF compareceu na pessoa da nossa moradora e amiga membro da Diretoria, Veronica Beck.
As pessoas que compareceram na 2a oficina do PDAU foram divididas em 4 grupos, nos quais foram debatidas críticas, sugestões e expectativas do que se esperava de um PDAU.
O resultado do trabalho destes 4 grupos foi fixado nos quadros que aparecem no arquivo que contem os slides mencionado acima.
Todo o trabalho desenvolvido para o PDAU está sendo divulgado no site www.rio.rj.gob.br/web/smac/83 e através da págnia do facebook www.facebook.com/pdaurio
O documento do PDAU ainda não foi finalizado, e por isso, quem desejar, poderá efetuar sugestões através dos canais eletrônicos indicados acima.Tão logo o trabalho seja finalizado, o PDAU dependerá do Decreto Municipal (Prefeitura) ou de uma lei aprovada pela Câmara Municipal, para passar a valer legalmente.​Durante a reunião, a Comlurb lançou o Projeto Corredor Verde e disse que também convidaria membros da sociedade civil para discutir o projeto em breve.

Matéria publicada em 04/11/2015
A Fundação Parques e Jardins convidou a AMAF para elaborar o Plano Diretor de Arborização Urbana da Cidade do Rio de Janeiro – PDAU Rio através do planejamento participativo da gestão da arborização.
Com o objetivo de elabora-lo, será realizada uma segunda oficina do PDAU Rio no dia 24 de novembro.
Clique aqui para ver o ofício da Diretoria de Arborização com mais informações.
Mais informações sobre o PDAU do Rio podem ser obtidas acessando o link:

Nota: Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social para divulgá-la com seu comentário.