O problema é sério e até agora a intervenção nas nossas praças continua!


Depois que os moradores constataram que obras estavam sendo feitas na praça Tedim Cerqueira ou popularmente denominada praça do Ovo, para instalar um quiosque de alimentação e que na praça localizada na saída do Rioshopping tinha sido retirado um balanço na “calada da noite”, a AMAF foi procurada para, juntado forças, tentar descobrir quem e porque fez isso.

A AMAF enviou para o Superintendente em 27/11 uma mensagem Whatsapp com 6 assuntos pedindo explicações sobre essas 2 intervenções e também sobre os problemas dos cruzamentos na Geremario Dantas com Mamoré e a Estrada dos Três Rios com Bananal, além do problema das enchentes na Francisca Sales e uma intervenção da Comlurb na praça Mc Gregor.

A resposta do Superintendente foi a de enviar Ofícios para que ele pudesse responder oficialmente. Assim foi feito e o Ofício sobre as praças foi entregue e protocolado em 29/11.

Feita a entrega do Oficio, o Superintendente prometeu que até o dia 04/12 responderia oficialmente, pois essas intervenções foram decididas por ele pelos motivos que serão apresentados no seu documento de resposta.

Como consequência das manifestações no Grupo de Amigos da Freguesia, pelo 1746, por este site e face da AMAF, contrarias a essas intervenções nas nossas áreas públicas e de lazer, a Coordenadoria da Gestão do Espaço Urbano da Secretaria da Fazenda do Município, em 30/11 se fez presente no local e após a constatação de irregularidades nas obras da praça Tedim Cerqueira, notificou o proprietário Rodrigo Jasmim Durans sobre as mesmas obrigando em 48 horas a resolver essas irregularidades.

A AMAF manifesta sua preocupação e indignação, pela forma como as autoridades interferem na vida dos moradores sem ter previamente apresentado os projetos com as justificativas que possam ser eventualmente objeto de críticas e aperfeiçoamentos, caso as propostas do governo sejam positivas.

Não foi por falta de iniciativa da AMAF, como movimento organizado, para conversar com a Superintendência que desde janeiro de 2017 (11 meses) vem tentando marcar uma reunião para tratar mais de uma dezena de problemas que afligem os moradores do bairro.

Vamos aguardar ansiosamente a resposta do Superintendente, mas definir os próximos passos.

Leia mais sobre o assunto …

 

 

Deixe um comentário