O nosso Bosque tem uma nova Gestora

A AMAF tomou conhecimento da nomeação da nova Gestora do Bosque, a Sra. Eliana Zanini que ocupa interinamente o cargo até a sua formalização no Diário Oficial. Assim que a AMAF conseguir informações sobre as ações que serão objeto da nova gestão,  as divulgará através deste meio e do face book.

Publicado em 02/02/2017 (O nosso Bosque não tem Gestor(a) há um mês e dois dias! Até quando isso?)

Segue parte do texto da ATA de reunião da AMAF de 29/01/2017 sobre a situação do Bosque da Freguesia.

Os moradores estão preocupados, pois tudo aquilo que se conseguiu durante anos, não se sabe como vai ficar.

Até hoje não foi resolvido o problema do acesso ao Bosque pela rua Caribu, onde o muro de um terreno particular foi derrubado e o aceso ao Bosque está “liberado”.

Leia abaixo o texto, documentos recebidos da ex-Gestora do Bosque, Sr.a Vera Baldner e o Quadro de Atividades do Bosque válido até 0 dia 31/12/2016.

1- Parte do texto da ATA:

Conversa com a ex-Gestora do Bosque Vera Baldner que foi convidada pela Amaf para expor as ações que foram realizadas na sua gestão de 2001/2003 e 2009/2016, fez uma retrospectiva das principais ações que foram realizadas, tais como:

• segurança reduzindo a zero as ocorrências dentro do Parque,
  • refez o gradeamento do Bosque,
  • gerenciou a construção da Sede,
  • criou em 2001 e reativou em 2010 a biblioteca Carlos Avelar,
  • implementou melhorias (chuveiro, banheiros, armários, guaritas, bebedouros para os animais do Parque),
  • implantou projeto de Sinalização de todo o Parque e nomeou as trilhas com participação das escolas Municipais,
  • refez com saibro as trilhas principais,
  • arborizou as secundárias para preservação e segurança vegetal,
  • sustou o corte sistemático de árvores frutíferas adultas exóticas, propiciando a volta de várias espécies de pássaros,
  • fez o plantio de 13 mil mudas de árvores nativas
  • favorável ao controle da natalidade com humanidade dos animais exóticos que habitam o Parque,
  • recuperou a rampa de acesso ao Parque para os deficientes e carros de bebê
  • ampliou a grade de atividades no Bosque da Freguesia (veja abaixo)
  • introduziu os equipamentos para a academia da 3ª Idade
  • criou um vídeo institucional do PNM Bosque da Freguesia.

Com base nas obras realizadas e o zelo dedicado na gestão do Bosque, aprovou-se encaminhar ao Subsecretaria de Meio Ambiente uma carta relatando a história de luta da comunidade e a preocupação com a atual falta de gerência do Bosque da Freguesia.

Aprovou-se também o envio de carta de apoio à gestão realizada pela Vera Baldner que junto com outros documentos de apoio podem ser lidos neste post logo abaixo.

2- Documentos recebidos da Sr. Vera Baldner:

Pedido de reconsideração do ato de dispensa: https://www.amafreguesia.org/wp-content/uploads/2017/02/REQUERIMENTO_da_Vera_Baldner.pdf

Carta da ACIJA: https://www.amafreguesia.org/wp-content/uploads/2017/02/Acija_Carta_Gestora_Vera_Baldner.pdf

Carta do Rioshopping: https://www.amafreguesia.org/wp-content/uploads/2017/02/Rioshopping_Vera_Baldner.pdf

Ofício de Vereador: https://www.amafreguesia.org/wp-content/uploads/2017/02/Oficio_Vereador_Vera_Baldner.pdf

Foi feito um abaixo assinado pelos usuários do Parque solicitando a permanência da gestora Vera Baldner.

3- Quadro de atividades no Bosque:

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa