AMAF no Festival Movimente-se dia 04/03 na Lona de Jacarepaguá


Atualizado em 07/03/3016
A AMAF compareceu ao evento e teve a oportunidade de falar com os jovens contando um pouco das lutas nos seus 34 anos de vida. Lutas que exigiram e exigem ainda hoje uma elevada dose de persistência e independência de qualquer vínculo partidário para conseguir vitórias como foram:
– derrubada do espigão na Gabinal em construção que iria prejudicar o nosso patrimônio histórico: o morro e a igreja da Pena
– o Bosque da Freguesia
e outras que levaram mais de 6 anos de luta.
Persistência foi a melhor palavra para responder uma pergunta feita por um dos jovens da plateia quando perguntou como era possível uma associação de moradores sobreviver tantos anos.
Continuamos nessa luta diária e convidamos, a todos aqueles que acreditam que é possível mudar a nossa sociedade, para participar ativamente do movimento comunitário.
A próxima reunião da AMAF será no dia 20 de março das 9:00 até às 11:00 hs na sede do Bosque da Freguesia.
Atualizado em 02/03/2016
Matéria elaborada com a colaboração do grupo Movimente-se.
A AMAF recebeu o e-mail abaixo do grupo Movimente-se e atendendo o convite se fará presente para contar a sua história de lutas na Freguesia nos 34 anos de vida.


From: Movimente-se
Sent: Wednesday, March 02, 2016 3:29 PM
To: amaf@amafreguesia.org
Subject: AMAF, a Movimente-se tem um convite especial para vocês!

Associação de Moradores e Amigos da Freguesia, estamos organizando um grande festival de bandas independentes em Jacarepaguá. Serão seis bandas ,dez horas de musica e apresentações intercaladas de grupos sociais. O encontro ocorrerá nos dias 04 e 05 de março, caindo em uma sexta-feira e sábado, na Lona Cultural Jacob do Bandolim e estará ousando nas atividades e dinâmicas. A ideia é fazer com que o publico transite pelo espaço para que o ambiente nunca fique cansativo.

O evento de mesmo nome do grupo de organização, “Movimente-se”, quer propor além da diversão um estilo de vida mais consciente com ideais e princípios. Queremos “costurar” uma relação entre gerações distintas incentivando a juventude a se engajar em projetos no espaço onde vive.

Movimente-se_evento_04e0503

Mas não queremos fazer isso sozinhos, um evento com uma ideia tão abrangente precisa ser mais plural, com isso precisamos da sua participação. Guardamos um tempinho só para vocês apresentarem um pouco de sua história no dia 04/03, as 17:00. No intuito de deixar a ambientação mais dinâmica, pensamos em convidar grupos sociais para se apresentarem em um tempo delimitado durante os intervalos das bandas. Temos como sugestão que seja abordado o tema das modificações que ocorreram em Jacarepaguá nos últimos trinta anos, o histórico de lutas dos moradores da Freguesia e suas conquistas,no entanto ​precisamos que cumpram com alguns critérios:

  • O tempo de duração da apresentação da palestra terá que ter no máximo quarenta minutos;
  • Buscar passar uma mensagem adaptada para o publico juvenil ;
  • Estar presente por o menos meia hora antes do horário previsto;
  • Enviar uma foto que represente o movimento e as pessoas envolvidas com ele, para que seja divulgada em nossa página de facebook (https://www.facebook.com/Movimente.se.Rio/) ;
  • Enviar uma frase que descreva seu projeto;

Espero que estejam interessados,
Equipe Movimente-se.


Leia sobre o Festival Movimente-se que leva rock e engajamento social à Lona de Jacarepaguá clicando na imagem abaixo.
Movimente-se_02032016
Publicado em 07/02/2016
O João Magalhães morador e amigo da Freguesia que participou da  reunião da AMAF em 24/01/2016 informou que o grupo Movimente-se está organizando um grande festival de bandas independentes em Jacarepaguá.
Serão seis bandas, dez horas de música e apresentações intercaladas de grupos sociais, como a AMAF que terá a oportunidade de divulgar as ações da Associação e contar sobre as lutas do presente, do passado e sua história.
O encontro ocorrerá nos dias 04 e 05 de março, primeira sexta-feira e sábado do mês, na Lona Cultural Jacob do Bandolim, no Pechincha Jacarepaguá, e estará ousando nas atividades e dinâmicas.
A idéia, segundo o João, é fazer com que o público transite pelo espaço para que o ambiente nunca fique cansativo.
O evento de mesmo nome do grupo de organização, “Movimente-se”, quer propor além da diversão, um estilo de vida mais consciente, com ideais e princípios. Queremos “costurar” uma relação entre gerações distintas, incentivando a juventude a se engajar em projetos no espaço onde vive.Mais informações: https://www.facebook.com/events/179314082432560/

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Nota: Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

 

Deixe um comentário