O estacionamento e as calçadas do bairro.

Publicado inicialmente em 12/09/2015

No dia 13/09, saiu no O Globo (Coluna Gente Boa) a declaração do Secretário de Conservação, Marcus Belchior, sobre as calçadas na cidade. No artigo cuja cópia segue na imagem abaixo, ele fala sobre a delimitação do espaço para o pedestre de pelo menos 1,5 metros de largura.

O artigo vem ao encontro da nossa sugestão já aplicada em outros locais (ler a nossa proposta: https://www.amafreguesia.org/estacionamento-na-freguesia-uma-ideia/)  onde parte da largura da calçada pode ser usada legalmente para o estacionamento de automóveis sem prejudicar as árvores existentes nem deslocar os postes.

A Freguesia sofreu muito com o crescimento populacional nos últimos anos e face às dificuldades de mobilidade e transporte urbano de massa no nosso bairro, os moradores se sentem prejudicados pela falta de espaço para o estacionamento dos seus automóveis.

A situação ficou ainda pior devido à legislação aplicada na construção dos novos imóveis, que na maioria dos prédios só dispõem de uma única vaga de garagem, por exemplo, para apartamentos de 2 quartos sendo que nessas residências é comum ter moradores com mais de um carro.

Será que as autoridades vão considerar a nossa sugestão como válida e pratica-la no nosso bairro ou mais uma vez vão dizer: Não temos dinheiro para isso?

O Globo Gente Boa 13_09 calçadas

Nota: Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social para divulgá-la com seu comentário.