No POSTE pode prender a BIKE. Na ÁRVORE NÃO!

Mensagem recebida em 07/08/2016 da Alice Giannini.

Mensagem:
NO POSTE PODE PRENDER A BIKE (Decreto de 2011 no Rio de Janeiro).
NA ÁRVORE NÃO PODE PRENDER A BIKE!!!

No Rio de Janeiro, até os “postes” estão liberados para prender a bicicleta. (vide abaixo Decreto Nº 34481/11, assinado por Eduardo Paes em 22/09/2011).
Mas prender a bike em ÁRVORE NÃO PODE! É LEI!!!

Casos como os das bicicletas presas às Mudas de Árvores na Estr. dos Três Rios (crime ambiental) podem ser denunciados ao 1746 (com ou sem fotos). Fiz isso ontem, a Guarda Municipal foi acionada e atuou no local.

Há Municípios no Brasil, como Ubatuba (SP), em que bicicletas estacionadas indevidamente são recolhidas pela Prefeitura.

Não gostaríamos que o Rio de Janeiro chegasse a esse ponto (recolher as bikes), já que estamos incentivando o seu uso. Mas precisamos incentivar também a consciência ciclística e respeitar as Leis, certo?

Este e-mail foi enviado de um formulário de Contato do site da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia de Jacarepaguá (https://www.amafreguesia.org)

DECRETO Nº 34481

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa