Shopping na antiga fábrica de papel. Leia sobre a exigência do MPE.

Atualizado em 01/02/2017

Em 11/01/2017 o Ministério Público Estadual pediu à Nigri os estudos técnicos de impacto no meio ambiente e na vizinhança. Leia abaixo o documento do MPE:

Publicado em 29/09/2016

novo_shopping

O projeto de shopping na Freguesia, na subida para a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no terreno da antiga fábrica de papel, está em risco.

Há cerca de um mês, o Ministério Público (MP) estadual recomendou a suspensão do processo de licenciamento por falta de Estudo de Impacto de Vizinhança.

A medida é fruto de uma ação da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (Amaf), que em 2015 entrou com pedido de investigação junto ao MP.

A advogada da AMAF, Veronica Beck, informou ao jornal O Globo que o projeto do shopping foi do conhecimento da comunidade em 2014. Ela teve acesso ao processo de licenciamento e viu os pareceres de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, que sugeriam a apresentação de um plano que afetasse menos o meio ambiente.

Tanto a AMAF, através da advogada Veronica Beck, como a equipe da pasta se preocuparam com a intenção da Nigri de remover 887 árvores do terreno e alterar o curso de um trecho do Rio Sangrador, que passa pelo local. A retificação do rio, porém, foi aprovada pela Rio Águas.

Leia:

fabrica-de-papel

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa