A AMAF recebeu o e-mail, cujo texto segue abaixo, pedindo o apoio à campanha em defesa do Hospital Pedro Ernesto e como tal não poderíamos deixar de divulgar amplamente para que todos os moradores e amigos da Freguesia numa corrente só, assinemos o abaixo-assinado .

—–Mensagem Original—–
From: Henrique Aquino
Sent: Thursday, January 21, 2016 11:05 AM
To: amaf@amafreguesia.org
Subject: Contato do site: Solicitações
De: Henrique Aquino <aquinojh@gmail.com>
Assunto: Solicitações
Mensagem:
Caro Presidente
Como tem sido amplamente noticiado pela imprensa, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, por falta de investimento do Governo do Estado, passa por uma crise sem precedentes em sua história de mais de 60 anos, conforme explico abaixo.
 Por conta disso, fizemos o abaixo-assinado “Governador Pezão: Não deixe o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) morrer!” e preciso da sua ajuda para ganhar força. Já contamos com quase 6.000 assinaturas em 24 horas, mas precisamos de muitas mais para sensibilizar nossos governantes.
Embora este Hospital esteja localizado em Vila Isabel e não na Freguesia, os cidadãos de deste bairro, conscientes que são, não se furtarão a apoiar a sobrevida deste Hospital.
Assim sendo, solicito que a AMAF divulgue entre seus associados o link abaixo, onde poderão participar desta causa em defesa do bem público.
Minha justificativa:
O HUPE, existe desde 1950 e desde 1963 atua como Hospital Universitário.
Ao longo desses anos, a par da formação de recursos humanos de excelência, em nível de graduação e pós-graduação strictu e latu sensu, nas áreas de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social, entre outras, tem prestado serviços de saúde a grande parte da população fluminense. São quase dois milhões de pacientes matriculados.
Tem cumprido seu papel social servindo de suporte à rede pública de saúde para os chamados “casos difíceis”, que além de expertise técnica, requerem o aporte de recursos tecnológicos avançados.
No entanto, o HUPE enfrenta uma crise sem precedentes em sua história.
O Centro Cirúrgico fechado, cirurgias e internações suspensas, seu centro radiológico praticamente inativado por falta de manutenção de equipamentos. Faltam insumos nas áreas de materiais médico-hospitalares e medicamentos. Seus laboratórios sofrem com a falta de reagentes.
Os funcionários terceirizados nas áreas de limpeza, manutenção, segurança e alimentação, sem receber seus salários, reduziram drasticamente suas atividades, deixando o Hospital em situação pré-calamitosa. São inúmeras as obras inacabadas.
De seus quase 500 leitos habituais, pouco mais de 100 estão ocupados, e mesmo assim graças ao esforço do seu corpo clínico.
Governador Pezão: o futuro do HUPE e de seus pacientes está em suas mãos. Não deixe o HUPE morrer.
Você pode assinar meu abaixo-assinado clicando aqui.
Certo de contar com seu apoio,
Cordialmente
Este e-mail foi enviado de um formulário de Contato do site da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia de Jacarepaguá (https://www.amafreguesia.org)