Freguesia terá shopping em área de antiga fábrica?

Mapa_fabrica_papel

A incorporadora Nigri publicou uma notícia veiculada no Jornal O Globo de 8 de abril, informando que a Freguesia de Jacarepaguá, vai ter um novo shopping em 2017 na Estrada dos Três Rios, no terreno da antiga Fábrica de Papel Tijuca, bem no início da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

A AMAF manifesta a sua preocupação pelo impacto ambiental e de mobilidade que esse novo empreendimento vai provocar no nosso bairro, já tão prejudicado pelo crescimento imobiliário descontrolado.

Existem shoppings na Freguesia que atendem às necessidades da comunidade e que nãorviços  tiveram o sucesso previsto quando da sua construção.

Serviços públicos como água, esgoto, energia elétrica, transporte de massa e outros que já não atendem às necessidades básicas da comunidade, nos levam a questionar a construção de um novo empreendimento sem a devida manifestação dos órgãos públicos  sobre como e quando serão resolvidos os problemas atuais.

A palavra, mais uma vez, com as autoridades.