E-mail enviado ao Subprefeito cobrando respostas e ações

From: AMAF
Sent: Wednesday, March 02, 2016 9:35 AM
To: Alex Costa
Subject: AMAF – Assuntos pendentes na Subprefeitura

Prezado Subprefeito Alex Costa,

Diversos assuntos do interesse dos moradores da Freguesia foram tratados na nossa reunião com você em 18/01/2016 e como até hoje não tivemos nenhuma posição, passamos a relacionar todos os assuntos para os quais você prometeu dar uma resposta seja com datas ou ação efetiva:

• Limpeza do Rio Sangradouro. A Freguesia aguarda a resposta que você prometeu com a data para a limpeza.
  •  Criar opções de estacionamento usando as calçadas largas, mobilidade, transporte, ciclovias. A Freguesia está aguardando o documento que descreve o Projeto “Desatando nós” e um estudo sobre as ciclovias.
  • Ocupação ilegal de calçadas. A Freguesia está aguardando a posição da SEOP.
  • Medida compensatória. A Freguesia está aguardando informação sobre quais foram as licenças concedidas antes do Decreto de 21 de novembro de 2013 que declara a Freguesia como Sitio de Relevante Interesse Ambiental e Paisagístico.
  •  Área de lazer nas margens do rio Sangradouro. Você ficou de avaliar essa demanda.
  • Criação de Centro Cultural. A AMAF sugeriu a área no início da Gabinal onde está a loja do Mc Donald. Você achou interessante a demanda e sobre o possível local. Você ficou de avaliar a situação da área para uma futura definição sobre o assunto.
  • Com relação às demandas do pessoal da Feira Orgânica relativas a um ponto de energia e à autorização para a carga e descarga. Você informou ser possível uma rápida solução prontificando-se a contatar a Light, a SEOP e a CET Rio.

Assuntos não tratados na reunião, mas comunicados oficialmente ou pelo site e rede social da AMAF:

– Os moradores da Francisca Sales ainda aguardam uma solução para as constantes enchentes.

– Grade destruída na Gabinal e lixo acumulado

– Faixa de segurança na Três Rios entre a Passarela de Jacarepaguá e os pontos de ônibus

– Bueiro sem tampa na estrada de Jacarepaguá Nro. 7880 (FOI RESOLVIDO)

A AMAF sabe que existem carências em todos os bairros da subprefeitura, mas o que os moradores da Freguesia não entendem é a ausência total de ações concretas no nosso bairro, mesmo aquelas consideradas de simples e rápida execução.

Continuamos aguardando respostas e ações sabendo que até 30/04/2016 podemos contar com a sua ação.

Atenciosamente,

Diretoria da AMAF