Dia 19/09 vamos festejar o aniversário do nosso Bosque!

Em 1983 a AMAF começou a campanha pela preservação da área que hoje vai festejar mais uma aniversário: O nosso Bosque da Freguesia.

Foi uma luta de sucesso, porem exige de todos nos uma vigilância constante, pois uma parte dele não está garantida.

Veja abaixo como está a situação que foi comunicada ao Prefeito Eduardo Paes em reunião com a AMAF em 12/07/2013 (Leia mais):

Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia. O Prefeito solicitou ao subprefeito que lhe apresentasse na maior brevidade possível um Decreto de Desapropriação da área ainda em litígio e que representa mais de 200 mil metros quadrados.

Assim que o Decreto for apresentado, ele (o Sr. Prefeito) o assinaria de imediato.

Posição em 31/03/2014: Nada aconteceu de concreto e definitivo, pois o Decreto Nº 37.790 de 14/10/2013 que declara a área particular de 200.000 m² do Bosque da Freguesia como de utilidade pública para fins de desapropriação é efêmero, pois tem o prazo de 5 anos para se concretizar a desapropriação e no caso do Bosque da Freguesia já foram editados 03 decretos (1996; 2001; 2007) sem a execução do pagamento, tornando o ato, por ineficácia, legalmente questionável. Acrescentando que existe uma ocupação na área a ser resolvida.

Vamos continuar lutando e enquanto isso festejando cada aniversário sem perder um metro quadrado dele !

Aniversário_19092015