Cruzamento da Três Rios com Bananal. Uma sugestão simples que vale a pena avaliar!


Na reunião da AMAF de 27/08/2017 o morador, Ronaldo Oliveira de Magalhães, de um prédio da Estrada do Bananal defronta-se diariamente, assim como outros moradores e pessoas que transitam pelo bairro, com o problema do cruzamento da Estrada dos Três Rios com a Estrada do Bananal.

Segue texto e vídeos do Ronaldo:

Descrição do problema: embora as duas pistas do meio devam seguir para a direita, e a fila da esquerda, entrar à esquerda ou seguir em frente (Araguaia, Linha Amarela, etc.), devido à diferença de tempo de aproximadamente 20 segundos, quando o sinal que permite a entrada à direita fica verde, vários carros da pista do meio ficam parados, ou entram na faixa de pedestre, bloqueando a mesma.

Isto cria um buzinaço constante, poluição sonora, altamente desagradável para os moradores da região.

Além disso, quando a fila está formada no lado esquerdo, ao sair do prédio Victoria Park ou do posto de gasolina ao lado, os motoristas são obrigados a ficar na pista do meio também e se se deseja virar à esquerda, ou seguir em frente, o problema aumenta.
Ou seja, a tentativa de ganho de fluxo, tendo o sinal de abertura das duas pistas (a do meio e a da direita) para a direita não funciona.

Consequências: Vários acidentes ocorrem no cruzamento, com vítimas fatais como já é do conhecimento há muitos meses, pois os motoristas na pista do meio confundem o sinal verde de entrada à direita e seguem em frente sendo que o sinal para quem vem pela Três Rios está aberto. Pronto, a armadilha fatal está feita.
Sugestão de solução simples: Colocar o semáforo para abrir ao mesmo tempo nas três pistas da Estrada do Bananal, coincidindo com o fechamento da Estrada dos Três Rios. E se fosse possível, guardas em hora de pico para permitir fluxo antecipado, caso o tempo para a Três Rios fosse maior.
Assista os dois vídeos do que ocorre diariamente principalmente no horário de pico.

Leia mais …

 A AMAF fez a reclamação e o pedido usando o 1746 sob o protocolo: RIO-16142279-0

 

Deixe um comentário