Comemorando o 421º Aniversário de Jacarepaguá – Freguesia

Segunda, 12/10, comemorou-se mais um aniversário de Jacarepaguá.

O evento organizado pela Acija, com apoio de outras entidades e movimentos do bairro, inclusive da AMAF, realizou-se no trecho da Estrada dos Três Rios entre a Rua Xingu e Avenida Geremário Dantas, que foi fechada ao trânsito de veículos.

Apesar da presença dos promotores e apoiadores com barracas e banquinhas, notou-se a ausência dos moradores para curtir as atividades oferecidas pelas entidades, na área de lazer extraordinária feita para o evento.

421ºniver-jpa_01

421ºniver-jpa_02

Nos anos 93/95 a tentativa de se criar aos domingos uma área de lazer nesse trecho não teve sucesso exatamente pela falta de participação dos moradores.

A intenção de repetir aos domingos, como foi comentada, encontrará agora, a pouca simpatia do comercio da área fechada e as reclamações daqueles que transitam através do bairro e que ficaram engarrafados na Três Rios. A mobilidade até aos domingos fica precária ao se fechar uma das nossas ruas.

É uma proposta a se pensar com responsabilidade e não com oportunismo pré-eleitoral ou simplesmente de boas intenções. A AMAF procurará a Acija e a Prefeitura para avaliar essa proposta de área de lazer aos domingos no local.

Entre os apoiadores presentes ressaltamos o dos jovens poetas que estão organizando um grupo que denominaram “Sociedade dos Poetas VIVOS” em homenagem ao célebre filme Sociedade dos Poetas Mortos. Lá foram, alegres e inspirados, passeando e distribuindo poesias de seus componente.

421ºniver-jpa_03

421ºniver-jpa_04

Ressaltamos também a presença singela, mais tão importante, da banquinha de brechó da Associação de Apoio à Mulher Portadora de Neoplasia com sua presidente Elizabeth e voluntária Carmem.

421ºniver-jpa_05

421ºniver-jpa_06

421ºniver-jpa_07

Esse trabalho merece uma visita e uma reportagem especial que a AMAF fará em apoio e divulgação. Aguardem!

A presença das barracas do promovendo a campanha Renove seus Hábitos

421ºniver-jpa_08

e da campanha “Adote um Focinho” organizada pelo Parcão Freguesia.

421ºniver-jpa_09

Nota: Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social para divulgá-la com seu comentário.