Cine JOIA na Freguesia ! Estreia 19/11/2015


A qualidade de programação do Cine Joia, agora na Zona Oeste!
Uma nova experiência em cinema, com os melhores filmes, em três salas de última geração.

O Cine Joia é administrado pela Vilacine Serviços Cinematográficos Ltda.

Informações: (21) 2236-5671 / 2236-5624
Horário de funcionamento: de 12h às 22h30 (exceto às segundas-feiras)Cine JOIA.

Segue a programação para o dia da estreia 19/11/2015:

19112015

Mais sobre o Cine Joia: (Publicado no O Globo de 13/09/2015)

RIO – Quando se pensa na Barra e nos arredores, uma imagem que vem à cabeça é a dos shoppings, com suas grandes e modernas salas de cinema. Mas, no próximo verão, a sétima arte vai ganhar uma alta dose de tradição e a promessa de cultura em larga escala em espaços um pouco mais intimistas. É que o Cine Joia, famoso cinema de rua de Copacabana, que tem 45 anos de vida, vai inaugurar três salas no Rio Shopping (Estrada do Gabinal 313), em Jacarepaguá, até o fim deste ano.

De acordo com Raphael Aguinaga, sócio da Vila Cine, empresa que administra o Cine Joia, as obras já começaram, e o investimento deve passar de R$ 1 milhão. Ao todo, o Joia de Jacarepaguá terá 400 lugares. Para Aguinaga isso dará ao cinema uma perspectiva nova.

— A demanda no Joia em Copacabana é muito grande. A gente abre a sala todos os dias às 8h e fecha às 22h. São muitas coisas que acontecem, de festivais de cinema a recitais de poesia. Só este mês, temos três festivais acontecendo lá. E na Zona Sul só temos uma sala, com 90 lugares. Com as três salas em Jacarepaguá, vamos poder oferecer tudo isso e ainda exibir uma variedade maior de produções cinematográficas — afirma.

Se Aguinaga ressalta a quantidade de filmes que o Joia poderá exibir, ele não descarta também a qualidade, que é o grande atrativo do tradicional cinema. Essa característica é reconhecida pela Associação de Críticos de Cinema do Rio, que deu ao Joia o prêmio de melhor programação da cidade no ano passado.

— Com 400 lugares, vamos poder oferecer projeções de blockbusters e de filmes de arte. Vamos ter o que as grandes redes oferecem, e também as opções diferenciadas que são nossa característica. Mas nunca vamos passar filmes que achamos que não têm qualidade. Pra mim, não existe filme comercial ou não. Tem filme bom e filme ruim. Um blockbuster pode ser bom. É uma grande injustiça caracterizar um filme como comercial e ele ficar com um rótulo de filme ruim — diz.

Outra marca do Cine Joia que Aguinaga promete levar para Jacarepaguá é o hábito de ouvir a vontade do público. Essa, aliás, foi a motivação para o empresário comprar a sala, fechada há seis anos, e reabri-la, em 2011.

— Sentia falta de um cinema no Rio que ouvisse e atendesse o que os espectadores esperavam. Em Copacabana, antes de cada sessão, o pessoal da bilheteria entra na sala, dá boas-vindas à plateia e pergunta se alguém tem sugestões de filmes que gostaria de ver, se gostou de determinado filme etc. Assim conseguimos saber o que o nosso público quer. Usamos o Facebook para isso também — conta ele.

Em Jacarepaguá, mesmo com as salas ainda fechadas, Aguinaga já está colhendo opiniões e sugestões.

— Identificamos que a Zona Oeste tem uma ligação muito forte com a cultura do surfe. Isso já nos deu a ideia de fazer uma mostra de filmes sobre esse esporte — afirma.

___________________________________________________________________________

Nota: Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social para divulgá-la com seu comentário.

Deixe um comentário