Calçadas do nosso bairro. Continua o assunto!


Atualizado em 17/02/2017

O morador da Freguesia enviou a mensagem abaixo e autorizou a divulgação.
Obrigado Hevercy!
Se você, morador da Freguesia, acha que as nossas calçadas NÃO estão em condições de serem usadas para andar, mande seus comentários e fotos.

From: Hevercy Santana
Subject: Re: Associação de moradores e amigos da Freguesia de Jacarepagua
Bom dia!
Esta questão das calçadas no bairro Freguesia e arredores me tira do sério, ainda mais quando os recursos são aplicados contrários a legislação. Tomei conhecimento que no município de São Paulo-SP os proprietários que não conservam as suas calçadas não apenas são multados, mas a própria prefeitura realiza a obra e o valor é cobrado, não sendo pago o proprietário entra para dívida ativa.
Aproveitando a oportunidade, a citada lei foi regulamentada? Seria possível uma matéria mais ampla com relação as dificuldades dos pedestres dado a falta de conservação das calçadas?
Parabenizo a todos pela matéria e luta,
Hevercy

Publicado em 08/02/2017

Ontem, 07/02/2017, a Comlurb iniciou o corte da grama e mato nas calçadas da Estrada do Bananal começando pela Ituverava.

Hoje, 08/02/2017, a Comlurb iniciou a varredura da grama e mato cortados além de continuar com esse serviço.

Pois bem, segundo a lei, quem deve manter as calçadas deve ser O PROPRIETÁRIO e não o governo.

Porque será que a COMLURB está executando esse serviço em lugar de manter como deveria as áreas públicas (praças, canteiros, ruas, etc.)

Aliás, muitas calçadas na Freguesia foram feitas mais para atrapalhar o pedestre do que para prestar o serviço de andar.

Tem calçadas que obrigam o pedestre a usar a rua devido a impossibilidade de transitar por elas, veja alguns exemplos nas fotos abaixo:

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

Deixe um comentário