Até quando uns vão plantar e outros destruir? Se você assiste a esse absurdo, reaja!

Segue matéria recebida da Alice Giannini.

——– Mensagem original ——–
De : Alice Giannini
Data: 05/08/2016 17:53 (GMT-03:00)
Para: amaf@amafreguesia.org
Assunto: Contato do site: SolicitaçõesMensagem:
Alguns Amigos flagraram essas Bicicletas presas com cadeado às Duas Frágeis MUDAS DE ÁRVORES Nativas da Mata Atlântica plantadas na Calçada (Passeio Público) na frente da Academia Smart Fit da Estr. dos Três Rios (Freguesia – Jacarepaguá).
Lembramos que essas Jovens Árvores devem ser preservadas em ótimas condições e bem cuidadas, pois foram plantadas no ano de 2015 pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através de Projeto Oficial da Fundação Parques e Jardins, e seu plantio faz parte do “Projeto de Rearborização da Estr. dos Três Rios” (Evento integrante do “Calendário Oficial das Comemorações dos 450 Anos da Cidade do Rio de Janeiro”).
Essas DUAS MUDAS DE ÁRVORES plantadas na Calçada (Passeio Público) são protegidas por Lei.  Não podem ser danificadas, nem podadas, nem cortadas, nem retiradas. Elas são constantemente Fiscalizadas, estão Registradas como Patrimônio Ambiental do Município do Rio de Janeiro e qualquer dano a elas pode caracterizar Crime Ambiental.
Acreditamos que os Frequentadores da “Smart Fit da Estr. dos Três Rios” não prenderiam suas bicicletas às frágeis Mudas de Árvores na calçada em frente à Academia . Mesmo assim, pedimos à Administração da nossa Parceira de Arborização “Smart Fit” a Gentileza de reforçar com Alunos e Visitantes para NÃO USAREM AS MUDAS COMO BICICLETÁRIO. Isto pode MATAR A ÁRVORE (crime ambiental).
A Academia, se desejar, pode usar o cartaz abaixo (imprimir e afixar na Academia).
Desde já AGRADECEMOS A AJUDA E COMPREENSÃO DE TODOS!
proibido-bicicleta

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.