Ata da reunião da AMAF de 17/12/2017


Segue a ata da reunião da AMAF na sede do Bosque no dia 26/11/2017.

Ata da reunião da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF)

Data: 17 de dezembro de 2017

Horário: 9:00 hs às 11:30 h

Local: Sede do Bosque da Freguesia

Pauta da reunião

– Apresentação dos presentes

– Informes sobre a Freguesia

– A comunidade organizada e o Superintendente de Jacarepaguá

– Intervenção da subprefeitura nas Praças do bairro

– Cruzamentos na Três Rios / Bananal e Mamoré / Geremário Dantas

– Reflorestamento na área próxima da Tirol a ser feito pela Prefeitura

– Campanha da AMAF para divulgar sua missão nos condomínios

– A AMAF na mídia virtual e finanças da AMAF

– Assuntos jurídicos

– Informes sobre a FAMRIO

– Assuntos gerais

– Encerramento

  • Início e apresentação dos presentes

A reunião foi iniciada com a apresentação dos moradores e amigos presentes: Ana Carolina Meireles, Ana Maria Correa, Ângelo Paladini, Antonio Marques, Antonio Sérgio, Artur Moura, Eduardo Lobato, Jorge da Costa Pinto, Josias Gonçalves, Fátima Ibriks, Guilherme Martins, Juan Carlos Tomsic, Myrian Marino, Robson Campos Leite, Ronaldo Oliveira, Veronica Tomsic, e Zelia Andrade.

  • Informes sobre a Freguesia

– A comunidade organizada e o Superintendente de Jacarepaguá e a intervenção nas Praças do Bairro.

Juan lembrou o que já foi comentado nas últimas reuniões que nos quase 12 meses da Gestão do Superintendente Flávio Caland não houve oportunidade de concretizar uma reunião para tratar dos diversos assuntos que foram relacionados no primeiro encontro que a AMAF teve com ele em março desde ano 2017 e documentados nos documentos que tinham sido entregues ao Prefeito Eduardo Paes e ao Subprefeito Alex Costa.

Como foi sugerido na reunião de 26/11 a AMAF redigiu três documentos e os entregou na Superintendência no dia 29/11/2017 protocolando-os que tratavam:

– das Enchentes na Rua Francisca Sales

– dos Problemas de MOBILIDADE na Freguesia com ênfase nos cruzamentos mais perigosos que são os da Três Rios com Bananal e o da Geremário Dantas com Mamoré.

– da Intervenção nas praças públicas do bairro.

Infelizmente e apesar de ter prometido que no dia 04/12 responderia sobre a intervenção nas praças, nada aconteceu até a data desta reunião.

– Cruzamentos na Três Rios / Bananal e Mamoré / Geremário Dantas

Foi entregue o documento ao Superintendente sobre o problema da Mobilidade na Freguesia tal como mencionado no assunto anterior, na espera de interceder para que uma reunião com a CET Rio e os moradores (AMAF) acontecesse na maior brevidade possível, mas nenhuma resposta foi dada pelo Superintendente até a data desta reunião.

Devido à omissão da autoridade local, e por sugestão do Ronaldo foi decidido elaborar um abaixo-assinado tentando sensibilizar à CET Rio e às autoridades relacionadas com o assunto para que a reunião aconteça. Posteriormente a AMAF enviará um ofício à CET Rio solicitando esse encontro

– Reflorestamento na área próxima da Tirol a ser feito pela Prefeitura

A AMAF teve encontro com o Setor de Reflorestamento da Prefeitura para agilizar o processo de reflorestamento da rua Timboaçu.

Sobre o assunto do reflorestamento, o Juan mencionou que perto da casa dele, na Estrada do Quitite, a Prefeitura está reflorestando a Estrada do Sertão e o responsável se ofereceu a coordenar uma visita para quem desejar conhecer esse projeto no local. O Antonio se prontificou em acompanhar o responsável para visitar o local e depois fazer um relatório sobre os serviços em execução.

– Campanha da AMAF para divulgar sua missão nos condomínios

A AMAF lançou a campanha para divulgar a sua missão nos condomínios e foi lembrada a necessidade dos moradores de comunicar seus síndicos sobre o interesse da AMAF em comparecer às reuniões e em 10 minutos falar um pouco da história e lutas presentes.

Como parte dessa campanha de divulgação, foi colocada no site detalhes sobre a vontade de criar um novo modelo de camiseta.

Por sugestão dos moradores, em especial o Josias que já tinha sugerido elaborar um panfleto da AMAF, foi confeccionado e colocado no site para quem quiser imprimir e colocar nas caixas de correio dos seus vizinhos.

  • A AMAF na mídia virtual e finanças da AMAF

Foi lembrado que a AMAF continua com seu site e a necessidade de conseguir anunciantes para manter o seu domínio (www.amafreguesia.org) e a hospedagem na Hostgator.

A colaboração dos que desejam efetuar a publicidade é de R$ 100,00 pelo período de 12 meses.

No intuito de divulgar ainda mais a AMAF foi lançado no site o concurso para confeccionar a nova camiseta da AMAF.

  • Assuntos jurídicos

Não houve novidades sobre os processos em andamento. Informações sobre os processos podem ser obtidas no site.

  • Informes sobre a FAMRIO

Sendo redigido.

  • Assuntos gerais
    • Com relação ao problema das calçadas já levantado na reunião anterior, o Josias ficou de falar com o Presidente do Grupo de Corridas para entrar no site da AMAF e dar força ao movimento de recuperação das mesmas.
    • Mais uma vez os moradores da Francisca Sales reclamaram da omissão das autoridades para limpar em caráter de urgência as galerias pluviais da rua, para evitar que as chuvas provoquem as já conhecidas enchentes. Ao mesmo tempo estão cobrando a solução definitiva que coloque a área de conservação da Prefeitura em contato com a área de planejamento da Rio Águas e assim poder avaliar em conjunto a obra que deverá ser realizada para uma solução definitiva.

Devido à ausência de resposta do Superintendente ao ofício entregue em 29/11 solicitando uma reunião dos moradores (AMAF) com a Rio Águas e o Departamento de Conservação cão ficou acertado que um abaixo-assinado seria criado para tentar sensibilizar às autoridades e marcar o encontro desejado para resolver de vez o problema.

  • Não havendo outros assuntos para tratar a reunião foi encerrada às 11:30 hs.

Segue no formato PDF: Amaf_ata_reunião_17122017

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF. 
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

Deixe um comentário