Aedes aegypti e a ZICA virus.


Atualizado em 09/01/2016

Cartilha orienta a população sobre prevenção de infecções do vírus zika

Para orientar a população sobre as medidas de prevenção contra o vírus zika de forma fácil e objetiva, o Ministério da Saúde elaborou a cartilha Vírus Zika – Informações ao público.

A cartilha traz informações segmentadas, destinadas a diversos públicos: população em geral, mulheres em idade fértil, gestantes, recém-nascidos e recém-nascidos com microcefalia. O material ainda alerta sobre a importância de buscar os veículos oficiais para obter informações adequadas.

A diretora substituta do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência, Inez Gadelha, explica que o conteúdo foi elaborado para informar a população com mais facilidade. “A cartilha faz parte de um contexto maior de ações que o Ministério da Saúde e o Governo Federal estão tomando para o enfrentamento da infecção por esse vírus e da microcefalia. Como desenvolvemos protocolos para os profissionais de saúde, achamos que precisávamos desenvolver um material de distribuição geral que trouxesse um resumo de todas aquelas ações de forma simples para o entendimento de todos”.

Clique aqui ou por meio do link https://goo.gl/vvNQbe para acessar a cartilha.

Coordenadoria de Comunicação Social | Presidência | Fiocruz

Coordenação: Elisa Andries 

Envie sua sugestão ou comentários para: ccs@fiocruz.br | tel: 55 (21) 2270 5343

Atualizado em 01/01/2016

Orientações sobre o zika vírus dadas pela médica- Dra Celina Boga- Coordenadora do Cuidado do Centro de Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz.
Esse Centro de Saúde atende à população de Manguinhos e entorno da Fiocruz.
Clique abaixo para ver o vídeo:

Médica do Centro de Saúde orienta grávidas sobre o zika vírus

Publicado em 23/12/2016

Clique na imagem para assistir o filme:

Nota: Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social para divulgá-la com seu comentário.