Resposta da Gestora do Bosque sobre a Segurança no BOSQUE.

Atualizado em 14/10/2017

Segue abaixo a resposta da Gestora do Bosque, Sra. Vera Baldner, à matéria publicada no Globo Barra em 5/10/17.

“O Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia é rodeado por três movimentadas estradas.

O que acontece na verdade, são as pessoas buscarem socorro junto aos guardas do Parque pelos assaltos ocorridos na periferia do Parque.

Esse ano, no interior do Parque, foi registrado um único furto de celular e da forma com que foi veiculado usando o termo “atos de violência” leva as pessoas a terem uma falso julgamento sobre a segurança do Parque.  Vale ressaltar que os assaltos ocorrem fora dos portões do Parque  e medidas externas já estão sendo tomadas para inibir esses assaltos.”

Atualizado em 11/10/2017

Saiu no O Globo Bairros uma matéria sobre o problema da segurança no Bosque. Leia a matéria clicando aqui.

Com relação a esse assunto, na última reunião da AMAF em 01/10/2017 com a comunidade foi precisamente comentado o problema. Segue trecho da ata da reunião:

“Com relação à segurança no Bosque que teve reclamações de usuários devido a um ato de violência anterior à atual gestão, a Sra. Vera Baldner, informou que solicitou reforços da Guarda Municipal e da Comlurb para melhorar a segurança dentro do Parque.

Por outro lado,  a AMAF lembrou que em 2016 foi feita a sugestão de colocar câmeras para a vigilância em todas as áreas críticas (trilhas, etc.). Foi colocada essa questão novamente para que a Gestora informasse se é possível colocar esse tipo de recursos numa Unidade de Conservação e se seria possível obter financiamento de empresas na base da propaganda para viabilizar os custos da implantação.

Nesta data estamos aguardando informações com relação ao quadro de guardas e vigias que irão reforçar a segurança.

Publicado em 23/08/2017

Se você frequenta o nosso Bosque e principalmente nos fins de semana, saiba que a segurança foi reduzida e por causa disso é bom ficar de alerta!

Em 21/02/2016 na reunião da AMAF os moradores já tinham levantado a necessidade de aumentar a segurança até com a instalação de câmeras.  Leia a seguir o texto da Ata (se você deseja ler todo o seu conteúdo clique aqui ):

” … Ainda em relação ao Bosque, foram abordados assuntos diversos, alguns pedidos de
esclarecimentos e idéias pelos participantes da reunião, tais como:
– divulgar as atividades programadas para que a AMAF as possa colocar no seu site e facebook;
aumentar a segurança com a colocação de câmeras;

…”

Ou seja não é por falta de sugestões dos moradores que as coisas não funcionam.