A Freguesia sofreu e continua sofrendo por causa do desinteresse dos governos em preservar o meio ambiente. Assine contra o decreto do Prefeito!

Texto extraído do site do meurio.org.br (https://www.semmeioambientenaorola.meurio.org.br/)

“No Halloween, Marcelo Crivella deu um presente assustador para a cidade: numa canetada, rebaixou a já desprestigiada subsecretaria de meio ambiente para uma mera coordenadoria, dentro da secretaria de conservação. Tudo isso para fortalecer o titular da pasta, Jorge Felippe Neto (DEM), indicado por seu avô, Jorge Felippe (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores.

Com essa medida, o meio ambiente perde ainda mais força. O coordenador da área (que ainda não foi nem definido) não terá autonomia para tocar nenhum projeto e nem investir recursos!

Tudo terá que passar por uma aprovação superior, dentro de uma secretaria que tem como uma de suas principais funções tapar buraco. O meio ambiente virou uma espécie de “Rainha da Inglaterra” carioca: tem nome, mas não manda em nada!

O Rio tem a maior floresta urbana do mundo e, em 2012, tornou-se a primeira cidade do mundo a receber o título da UNESCO de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural. É inadmissível que o meio ambiente seja tratado com tanto desprezo pelo prefeito, apenas para satisfazer arranjos políticos.

Vamos inundar a caixa postal de Crivella e exigir que ele revogue imediatamente o decreto. O meio ambiente deve ser levado a sério.”

Pressione aqui!

A Freguesia sofreu demais com o descaso das autoridades que provocou um crescimento “descontrolado” e desordenado que nos levou a ter problemas com a mobilidade, o transporte público, a água e esgoto, educação pública, luz, gás, etc.

Não podemos permitir que detrás da máscara do discurso social, os governos continuem praticando a devastação do meio ambiente sem discutir com a sociedade, qual é o melhor caminho para construir moradias, um trasporte público de qualidade, ciclovias, escolas, hospitais e tudo aquilo que faz que a qualidade de vida dos moradores de Jacarepaguá e da cidade toda, não seja prejudicada pelo interesse puramente dirigido para a especulação imobiliária e fins eleitoreiros.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa