Os alunos receberam material para o projeto “Nosso bairro, nossa escola, nossa historia”. Exposição dia 14/07 a partir das 9:00hs.


Além do amplo material sobre a Freguesia disponível no site da Associação, os alunos receberam videos e reportagens das moradoras Gisela Santana e Alice Giannini conforme reproduzimos abaixo o conteúdos dos e-mails.

Na sexta feira 14/07 eles farão a apresentação do trabalho a partir das 9:00 hs.


From: Gisela Santana
Sent: Saturday, July 08, 2017 10:16 PM
To: Amaf
Subject: Re: Colabore JÁ com o trabalho dos alunos da Escola Municipal Edgard Werneck.

Prezados,

Segue link de vídeo no qual dou um depoimento sobre a Freguesia.
https://www.youtube.com/watch?v=xEyoa1B46S0

Em anexo, matéria do Globo Jacarepaguá sobre os limites do bairro.
Também coloco a disposição 2 exemplares do meu livro sobre a Freguesia para a biblioteca da escola.

Um abraço,
Gisela Santana

Home

PS da AMAF: Os 2 exemplares serão entregues pela AMAF nesta data (10/07/2017)

Anexos:

Estudo de Identidade_Globo Jacarepaguá 27_8_2016
Estudo de Identidade_Globo Jacarepaguá 27_8_2016_2
Estudo de Identidade_Globo Jacarepaguá 27_8_2016_3
Estudo de Identidade_Globo Jacarepaguá 27_8_2016_4
Estudo de Identidade_Globo Jacarepaguá 27_8_2016_5


From: Alice Giannini
Sent: Sunday, July 09, 2017 7:58 PM
To: AMAF Amafreguesia
Subject: P/ “EM Edgard Werneck”, a/c Profª Fátima: Vídeo sobre história de perda de Milhares de Árvores na Freguesia (Jpa), os esforços dos Moradores e Amigos da Freguesia para Rearborizá-la e Cuidar Bem das Novas Árvores.

Aos Amigos da AMAF,

Saudações!

Solicitamos encaminhar o Vídeo em anexo (slideshow em mp4) chamado “Projeto de Rearborização da Estr. dos Três Rios – 2015” (duração: 3min53s) à Professora Fátima da Escola Municipal Edgard Werneck, como colaboração dos Moradores da Freguesia (Jacarepaguá) para o projeto “Nosso bairro, nossa escola, nossa história” que tem por objetivo conscientizar os alunos a cuidarem do bairro.

Esse vídeo traz um resumo de como o Bairro da Freguesia perdeu milhares de Árvores recentemente, tornando-se um bairro bem mais quente do que era há cerca de 15 anos atrás, e o esforço coletivo dos Moradores (jovens, crianças, adultos, idosos) para que novas Árvores fossem plantadas nas Calçadas da Estrada dos Três Rios e de outras ruas da Freguesia (incluindo as Calçadas da Rua Mamoré), a fim de que o bairro voltasse a ficar menos quente, com mais sombras para os pedestres nas Calçadas, com ar menos poluído, que ficasse mais bonito com o verde das Árvores e as cores das flores que essas Árvores darão. Todas essa Novas Mudas de Árvores foram plantadas pela Fundação Parques e Jardins, inclusive na Calçada da frente da Escola Municipal Edgard Werneck e dentro da Escola também (alguns Alunos e Alunas ajudaram a plantar). Os Moradores da Freguesia estiveram na EM Edgard Werneck no dia desses plantios, em 12 de julho de 2016 (vejam no anexo algumas fotos do plantio dentro da Escola). A super Ajuda dos Alunos e Alunas foi pedida para regar e cuidar dessas Jovens Árvores de dentro e da Calçada da Escola, até as Árvores ficarem grandes, bonitas e fortes.

Por falar nisso, com estão as Mudas de Árvores dentro da EM Edgard Werneck e das Calçadas da frente da Escola? E as outras Mudas da Rua Mamoré? Precisamos da colaboração de Todos para essas Mudas crescerem e viverem por muitos anos!

Grande Abraço!

Alice Giannni & “Grupo de Moradores da Freguesia”
Anexos:

  

Leia mais …

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF. 
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

Deixe um comentário