A buzina mostra muitas vezes o nosso lado irracional!


Atualizado em 23/03 com a colaboração do morador Luis Antonio Martins Mendes.
Acrescenta mais uma MAC (Marcas das Áreas de Conflito) no caos do “trevão” na Estrada de Jacarepaguá com Ituverava, Muniz Aragão e Urussanga. Parece Calcutá!
Carros de todas e para todas as direções!

Matéria elaborada em 22/03 com a colaboração da moradora Veronica Tomsic
 Buzinas
Segue texto da mensagem recebida da Veronica:

BUZINAS: Vizinhos/as, gostaria de fazer um apelo.
Moro ao lado de várias escolas e, todos os dias, nos horários de entrada e saída, sem exceção, escuto buzinas histéricas, daquele tipo que a pessoa aperta sem parar.
O uso indiscriminado da buzina, para quem não sabe, representa infração, além de falta de educação.
Por favor, antes de descarregarem todas as angústias, ansiedades e estresses na buzina, pensem nas pessoas que estão ao redor.
Se eu sofro no meu apartamento, quem dirá os pedestres.
Obrigada pela atenção!
Bom dia para todos, com mais senso de coletividade.


A AMAF acrescenta que não só nesses locais a buzina dos impacientes é usada, também quando o luz verde surge nos sinais, e muitas vezes pela distração e/ou comportamento tipicamente egoísta dos motoristas que não respeitam as Marcas das Áreas de Confilto (MAC), voltam as buzinas a serem acionadas. Existem alguns cruzamentos que são típicos para esse tipo de prática nada respeitosa das leis e do convívio social, tais como:
– Sinal da Bananal com a Três Rios
– Sinal da Três Rios com a Geremario Dantas direção Gabinal

O que são as MACs? Pouca gente sabe e deveria saber, principalmente se é condutor habilitado, que parar em cima da marcação da área de conflito, além de trancar o trânsito no cruzamento, é infração média que rende 4 pontos no prontuário do condutor e deixa o bolso mais vazio em R$ 85,13 além da aplicação da medida administrativa de remoção do veículo conforme o artigo 182, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Nota: Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

Deixe um comentário