A EM Edgard Werneck agradeceu a colaboração dos Moradores e Amigos!

Atualizado em 20/07/2017

Recebemos o agradecimento da Escola Municipal Edgard Werneck pelo apoio que a comunidade da Freguesia deu ao projeto “Nosso Bairro, nossa escola, nossa história”.

Mais uma vez a comunidade organizada permitiu que várias pessoas de diferentes áreas de atuação pública pudessem colaborar com essa tão bela iniciativa!

—– Forwarded Message —–
From: Fatima Porto
To: Alice Giannini
Sent: Friday, July 14, 2017   10:42 PM
Subject: Agradecimentos da “EM Edgard Werneck” à AMAF e aos demais colaboradores da Exposição de 14/07/2017.
Muito obrigada a todos que nos ajudaram a realizar a Exposição do Projeto “Nosso bairro, nossa escola, nossa história”, que aconteceu no dia 14/07/2017 na Escola Municipal Edgard Werneck.  Informamos que esse Projeto deverá continuar no segundo semestre deste ano.

Agradecemos à AMAF pela divulgação da Exposição em seu site. Recebemos ótimo material de pesquisa de diversas pessoas.

Cerca de vinte Mudas de Árvores foram doadas para a Exposição, e pelas quais agradecemos a:
– “Bem Verde – Horta e Jardim” (www.bemverde.com.br);
– “Horto do Carlos” (Estr. dos Três Rios, 2600 – na pista de descida da “Serra Grajaú-Jacarepaguá”);
– “Horto do Sr. Antonio” (Estr. dos Três Rios, 2086 – próximo à subida da “Serra Grajaú-Jacarepaguá”);
– “Grupo de Moradores da Freguesia”.
Obs.: Como entramos em recesso escolar, então cada família (dos alunos) adotou uma muda e será responsável pela mesma até o nosso retorno em agosto (quando as plantaremos na escola e acompanharemos o crescimento).
Queremos agradecer também as presenças da Verônica Beck, do Sr. Antônio Sérgio e do Sr. Antonio Marques (representantes da AMAF) na nossa Exposição, pois tornaram nossa manhã muito produtiva.
Atenciosamente.
 Fatima Porto
EM Edgard Werneck
Rua Mamoré, 78 – fundos, Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro

Publicado em 14/07/2017

A convite da diretora da escola Municipal Edgar Werneck, Fátima Porto, a AMAF, através da advogada Veronica Beck (Diretora da AMAF) e dos Sres. Antônio Sérgio e Antônio Marques, compareceu à apresentação do Projeto “Nosso bairro, nossa escola, nossa história”.

Na oportunidade a advogada Veronica Beck, explicou para as crianças a importância do meio ambiente, de que as árvores necessitam de terra  volta delas (livre do cimento) para absorver a água da chuva, de que as árvores além do oxigênio, ajudam com as suas sombras a manter o clima menos quente e protegem os rios da seca.

Após explicar sobre a importância do meio ambiente, incentivou as crianças fazerem denúncias no 1746 (pelo telefone ou aplicativo) e no Disque Denúncia (2253-1177, mais eficiente que o 1746 para questões  ambientais) sempre que virem alguma coisa errada.
Informou também que o telefone da Fundação Parques e Jardins (2224-8088) pode ser usado para solicitar plantio de árvores nas calçadas e praças públicas.
Segundo a Diretora da AMAF, a conversa com as crianças foi ótima, se mostraram bastante interessadas e demonstraram um conhecimento maior sobre a importância do meio ambiente em nossas vidas, do que muitos adultos por aí.
Parabéns para a escola Edgar Werneck!

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa