A AMAF é ouvida em Nova Iorque, mas não no Rio!

A advogada e membro da Diretoria da AMAF, Veronica Beck, apresentou no dia 15 de junho de 2.017, no evento:

“A jurisprudence of the city? The judiciary and the city”
(tradução: Uma jurisprudência das cidades? O Judiciário e as cidades)

na Fordham University, em Nova York (EUA), o artigo:

“THE IMPORTANCE OF PEOPLE’S PARTICIPATION AND THE JUDICIARY’S ACTIVITIES IN URBAN PLANNING”
(Tradução: A importância da participação da população e das atividades judiciárias no planejamento urbano).

A apresentação versou sobre a luta da AMAF e dos moradores do bairro contra a especulação imobiliária, que a partir do PEU Taquara (Lei Complementar nº. 70/2004) promoveu uma transformação profunda na nossa Freguesia, causando danos de ordem ambiental e urbanística, piorando em muito a qualidade de vida de seus respectivos habitantes.

Destacou-se a imensa quantidade de licenças concedidas para a construção de prédios (entre 2004 e 2013), sem que a Prefeitura tivesse feito estudos prévios de impacto ambiental ou de vizinhança e muito menos qualquer obra de melhoria na infraestrutura a título de compensação ou que preparasse previamente o bairro para receber o aumento em tampouco tempo da sua população e da respectiva quantidade de automóveis.

Segue foto e folheto do evento:

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa